radio negritude\baixe o aplicativo acima e curta radio em seu Smartfones

radio negritude\baixe o aplicativo acima e curta radio em seu Smartfones
radio negritude\baixe o aplicativo acima\uma opção inteligente black na internet\baixe o aplicativo e curta radio em seu Smartfones

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Mãe Vera de Xapanã























Tenho 32 anos de religião, sou do pai Xapanã sapata minha bacia e do Montserrat. Me dedico principalmente a saúde, problemas familiares e negócios. Sou do lado cambinda, trabalho com umbanda e quimbanda, tenho em mim a religião acima de tudo, me dedico de coração a tudo que faço na religião, pois como filha do pai Xapanã não sei perder, principalmente problemas de saúde, alem da religião consigo conciliar o corre-corre do meu trabalho sem deixar de ajudar o próximo. Tenho meus filhos de santo e passo tudo o que aprendi e ainda aprendendo no dia a dia trazendo sempre o fundamento da religião com seriedade.
Que Pai Oxalá e pai Xapanã possam abençoar aqueles que precisam de abau.


Pai Xapanã Obaluê

É uma das divindades mais importantes no batuque, pois está ligado a donça. Xapanã que gera o bom funcionamento do organismo é o Deus das pestes e das moléstias.
É o orixá que cobre o rosto com fila (de palha da costa) para os humanos é proibido ver seu rosto pela deformação da doença e pelo respeito que temos a esse orixá.
É o orixá que proporciona a cura, a saúde é o orixá da misericórdia.
Nas casas de santo se realiza os eboris de saúde, pois é a ele que devemos nossa saúde.
É o orixá que vem como emissário de Oxalá, divide com Iansã a vigência dos cemitérios.
Xapanã é filho de Nanã, abandonou-o por ser doente, foi criado por Iemanjá que curou das moléstias, cresceu forte, desenvolveu a arte da caça, tornou-se guerreiro e viajante.

Aniversário do Exú Zé Pilintra

No dia do aniversario do Exu Zé Pilintra, mãe Vera trouxe a seus filhos de sua casa e convidados muita magia e religiosidade. Mãe Vera com sua simplicidade e conhecimento, direcionou a segurança e força do povo da rua, aonde a quimbanda gerou uma harmonia de Zé Pilintra junto com os toques e pontos em fundamentos ao som dos atabaques. Mãe Vera do Xapanã deseja saudar saúde, paz, harmonia e prosperidade sob proteção exu Zé Pilintra a filhos, amigos pais e mães de santo e convidados que tenham um caminho generoso.







3 comentários:

Unknown disse...

Dinda o elebo estava muito tranquilo,leve,parabens.
Pelos filhos de casa que trataram todos os canvidados com carinho e atenção.
O RENGO TAVA TRIIII BOM
BJUXS TA TUA AFILHADA

ELIANE DO XANGO AGANJU
17/07/2009
essa sou eu bem axe para todo
meg-meg

carlos disse...

Mãe Vera a festa estava muito bonita,tudo muito bom.Agradeço a senhora e seus filhos pela atenção e o carinho que nos recebem.Agradeço também a esse povo de rua que nos passou muitas energias positivas.
ATT:Carlos(seu cliente e amigo)

Unknown disse...

agradeço todos os filhos a afilhada Mae eliane de xango e o amigo de todas as horas carlos de ogum e o meu babalorixa pai rogerio e todo que estiveram presentes