radio negritude\baixe o aplicativo acima e curta radio em seu Smartfones

radio negritude\baixe o aplicativo acima e curta radio em seu Smartfones
radio negritude\baixe o aplicativo acima\uma opção inteligente black na internet\baixe o aplicativo e curta radio em seu Smartfones

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Yalorixá Semilda




Iniciei minha vida religiosa aos 15 anos, na terreira de Yalorixá Noemia de Ogum Mege, já falecida, bairro São José -  Partenon.  Aos meus 17 anos fui para casa de Yalorixá Eva de Oxalá  conhecida como mãe Eva do Tiriri Lana também já falecida, na volta da cobra bairro Partenon. A Yalorixá Eva de Oxalá foi que abriu minha casa de umbanda e Quimbanda em 25.04 .77, Centro de Umbanda Pai Oxossi e Exu Veludo. A estas duas Yalorixás devo a minha iniciação onde tenho o maior respeito.

Minha direção na nação e do orixá Ode, ele e da caça e da fartura, fui iniciada  em Gege y Gexa em 08.05.81 pelo Babalorixá  Ildo de Oxum de Viamão, neta  de mãe Dalila  de Xapanã e bisneta de gratulina de xapanã (vó e bisa já falecida).A minha raiz que levo com maior respeito e dignidade e sigo com orgulho e os preseitos e fundamentos com responsabilidade. Orixá de filho mais novo de Yemanjá, um eximio caçador amigo da natureza.

E também como orixá bara que abre os caminhos ele Ode descobre o caminho para chegar a prosperidade. Pai Odé e mãe Otim Rege a fertilidade e a reprodução de toda fauna. Pai Ode tem a missão de levar a caça para os povos do mundo. Salve o africanismo religioso e que pai Ode leve a paz e harmonia em suas casas.


Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje não estou mais sob o manto do Pai Odé por motivos que transcendem a questão religiosa. Mas jamais negarei a indiscutível liderança espiritual desta Mãe de Santo de muito valor e extrema religiosidade. Mãe Semilda de Odé merece meu respeito, admiração e eterno agradecimento. Elaine de Iemanjá