Venho por meio deste projeto circuito negritude, que alem de valorizar a cultura negra fortifica a cada dia nossa RELIGIÃO AFRICANISTA. Por isso com a maior alegria faço esta homenagem a estas duas pessoas especiais em minha vida.
Primeiro a Yalorixá Nubia de Iansã, que no momento mais difícil da minha vida, você teve a honra desde ser amiga , irmã e mãe.
Naquele momento, estendeu a mão e me indicando a direção certa para caminhada a luta em vitoria. Hoje somos dentro da religião africanista uma so como se diz sangue do mesmo sangue, que corre nas nossas veias e de Iansã. Hoje sou raio e você e trovão e as duas somos a ventania do amor e da cumplicidade de nossas vidas, por isso te agradeço de sermos para sempre uma com outras unidas para o que der e vier e que nossa mãe Iansã nunca deixe esta união ser separada. Eparêe... Agora gostaria de juntar esta homenagem para meu avô, Babalorixá José Carlos de Oxalá, você avô que me acolheu dentro da religião como um ser humano incansável. Você que sempre quer a união, amor aos filhos, netos na religião, nas horas das trovoadas principalmente quando os descaminhos na vida da gente tem a deparar com a angustia e desarmonia, lá esta meu avô para dar a palavra e a mão de pai Oxalá em trazer a harmonia em nossas vidas. Assim fico agradecida em ter essas duas pessoas em minha vida pessoal e religiosa.
Muito obrigado a vocês! Yalorixá Isabel de Oya. Simplismente Isabel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário