radio negritude\baixe o aplicativo acima e curta radio em seu Smartfones

radio negritude\baixe o aplicativo acima e curta radio em seu Smartfones
radio negritude\baixe o aplicativo acima\uma opção inteligente black na internet\baixe o aplicativo e curta radio em seu Smartfones

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

YALORIXA MAE ANNA DE OXUM PANDA!!!


E com muito orgulho e satisfação que escrevemos esta matéria , histórica desta grande Yalorixa.E um sentimento impressionante que vimos em seus olhos cheios de lagrimas com o amor e carinho, quando falou de sua vida  religiosa e sentimos o grande Axe que tem no seu Yle. Sua vida de dedicação , fizeram  nascer seu Sincretismo Afro.Umbandista e  kardecista.Nos do Circuito Negritude a cada matéria que fizemos, também nos emocionamos porque em nossa religião existe pessoas como Mãe Anna que fazem a religião  com seriedade e responsabilidade. Já que neste mundo que vivemos  de  carência de fê e com muito mais preucupaçao do ser humano pelo  lado material. Assim começamos a  historia de Mãe Anna.Venho por meio deste projeto poder  falar um pouco  da minha vida religiosa e pessoas que fazem parte dela...Na cidade de Cachoeira do Sul  no interior do RG sul , nesta época com apenas 11 anos começou a se manifestar minha mediunidade isso com a entidade Cabocla Jupira.Nesta época tinha problemas de saúde e minha, Mãe Irene Araújo Cezimbra(falecida) que trabalhava na Umbanda com a Caboclo 7 Flexas .Eu hospitalizada com 13 anos de idade, minha Cabocla se manifestou e disse para eu procurar um terreiro e minha mãezinha me levou na casa de Mãe Idalina de Ogum(falecida) na Umbanda, aonde comecei a desenvolver espiritualmente também  na Nação e já tinha também  na minha vida Mãe Oxum como Orixá. Então fiz um bori ,também com o pedido de minha família comecei estudar o kardecismo .Apos a morte de Mãe Idalina não poderia ficar sem conhecimentos e continuar a desenvolver o lado religioso, então passado alguns anos casei e com 18 anos já morava em Porto Alegre e  cheguei ao Yle de Mãe Reni de Oxum , com 24anos de idade um pouco mais madura , mas precisa dar uma direção sensata dentro da religião Afro.Umbandista, então fui recebida de braços abertos e me dediquei por anos sempre querendo aprender mais e mais...Casada com meu esposo Djalma Gomes do Santos ,  ate hoje meu  braço direito em tudo .Como sempre direcionei minha vida religiosa com muita fê e humildade e  consegui fazer meu apronti na década de 70  aonde foi muito especial e com muito sacrifício mas, inesquesivel com  fê , seriedade e a bença de Mãe Oxum, tudo foi maravilhoso neste dia..No yle de Mãe Reni fiquei 16 anos com muita dedicação mas, precisava passar mais uma etapa na minha vida religiosa então no ano de 1984 levei meus santos para minha ,  casa aonde comecei a dar um rumo pessoal  e abri meu Terreiro e Yle.Bom com o passar de 6 anos precisava de alguem para dar um auxilio mais constante em meu Yle no ano de  1989 convidei meu grande amigo  Babalorixá Jorge de Oxalá Bokun (falecido).Nesta época minha madrinha Helga de Yemanja com problemas de saúde não pode mais me conduzir e precisava de um conselheiro e pai Jorge que agradeço por uma parte grandiosa de minha vida pelos ensinamentos e amizade não só na religião mas,  em minha vida pessoal  teve  tem uma influencia extraordinaria por 18 anos.Quando ele  faleceu em 2006  ,  fiquei sem rumo  porque a tristeza bateu em minha casa   não só perdi meu pai de santo mas ,  o homem Jorge pessoa inrreparavel grande Babalorixá de  sabedoria e Religiosidade . Mas , a vida continuou e levo sua bandeira ate hoje com amor e carinho e Mãe Oxum e Pai Oxalá fazem meu Yle cada dia ter  muito Axe e Amor.Mas ,com amigos de sempre fiquei ao lado ate hoje de dois Babas importantes em minha vida espiritual e pessoal os Grandes Pai César de Oxalá e Pai Deco de Oxum aonde em momentos difíceis e de alegrias estão ao meu lado.Bom aqui finalizo uma parte de  minha vida já que ela segue com muita luta e dedicação.Agradecimentos especiais ao projeto Circuito negritude o editor desta matéria Wesley  M. Augustin  jr , por me dar esta grande oportunidade de deixar meu legado e também minha família religiosa filhos de santo ,irmãos,amigos e familiares  meus filhos Nataniel,Ricardo e Juliano ,netos  Nathali,Maria Clara e Ana Carolina, Guilherme as noras Rita de Cassia,Andréia e Rose e especial meu esposo Djalma.Nosso Yle e Terreiro faz um trabalho social e religioso dedicado a saúde e fraternidade as pessoas sem discriminaçao de cor ou  raça espero que Deus , continue me  dando força ,coragem e fê para seguir esta caminhada.  Minha Mãe OXUM E ORIXÁS sempre me direcionem o seus AXES para todos que vem buscar sua bença..Obrigado a tudo e a todos.Simplismente ANNA!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

aguardo com muita muita .....expectativa...sandra de ode...pelotas ...bj

Anônimo disse...

Parabéns querida!!!!